sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

10º Episódio - Chamada

Adeline fechou a porta. Zack ficou a olhar pela janela… a ver Adeline sair. De repente, Zack sente algo a entrar no seu corpo… algo que lhe causou um calafrio enorme. Zack permaneceu quieto e fechou os olhos. Quando voltou a abri-los estava outra vez naquela praia com Liuhan Liuh.



- Não me contou que havia mais uma pessoa nisto… - Disse Zack olhando para o chão.
- Achei que não era altura! Mas agora que sabes quero que te juntes a ela! Juntos irão descobrir o meu cofre.
- Porque é que me escolheu a mim? – Perguntou Zack.



- Foste tu que pegaste naquele livro Zack! Tal como a Adeline antes de o ter perdido!
Zack sorriu ligeiramente:
- Ela perdeu o livro? – Perguntou.
- Sim… e até foi ao estrangeiro procurá-lo, com receio que o tivessem roubado! Durante dois anos ela não descansou a procurar o livro… sabia que era algo especial. Mas agora que o reencontrou não o pode simplesmente arrancar-te das mãos… por isso é que ela quer decifrar isto contigo!
- Então foi por isso que eu deixei de a ver durante dois anos? – Perguntou Zack intrigado.
- Sim…
- Isto não pode ser possível! Estou à frente de um profeta que já morreu há 200 anos! – Exclamou Zack.
Liuhan sorriu:
- Realmente, tu não estás mesmo à minha frente! Posso sentir, falar, tocar mas na realidade não estou aqui! Zack, quero que vejas uma coisa.
Liuhan caminhou em direcção ao mar. Colocou a sua mão na água e a maré parou. Nesse momento algo se reflectiu na água.




- O que tu estás a ver é a minha cidade e o meu povo. Achas que eles estão felizes?
Zack acenou negativamente com a cabeça.
- Exactamente… eles sofrem! Estão a sofrer! E sempre sofrerão sem o Index! – Explicou o velho.
- Então porque o selou?
- Tinha de ser! Estava a ter um mau pressentimento. Algo que me rasgava a alma… estava à beira da morte! Tinha que o manter seguro! E os espíritos da terra levaram-me até ao templo do céu!
- Mas… já se passaram duzentos anos… a Cápsula do Tempo abriu-se!
- Eu sei… É por isso que quero que o encontres o mais rápido possível! – Exclamou o velho.
- Mas e se alguém o encontrar primeiro que eu?
- Não conseguem! – Negou Liuhan. – Ninguém sabe que eu o selei… agora o Index está como desaparecido. Mas na realidade não está! Está guardado no cofre!
A imagem reflectida na água esbateu-se entre a ondulação do mar. Zack levantou-se.
- Está na hora de voltares! Vai ter com a Adeline! É dela que tu precisas!
A praia desfez-se em sombras e Zack retornou ao seu quarto.



Sunset Valley:

Um guarda abriu as grades…
- Tens uma visita! Despacha-te!
Brian, um pouco intrigado, levanta-se da sua cama e vai à sala de visitas.
Quando lá entrou, viu um homem estranho e desconhecido. Brian caminhou até ele:



- Quem é o senhor?
- Sente-se! – Ordenou o homem. – O meu nome não interessa, estou aqui em… - O homem baixou o tom de voz. – Estou aqui em nome do seu chefe! O chefe do seu bando!
- Eu não tenho mais nada a negociar com esse homem! – Exclamou Brian.
- Ele quer ajudá-lo! Ele quer ajudá-lo a sair da prisão!
Brian franziu o sobrolho.

No Próximo Episódio:
Chegou o grande dia! A festa de aniversário de noivado começou!







6 comentários:

  1. Muito Bom!!
    Estou ansioso pela festa!!!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito, espero que o brian não aceite...

    ResponderExcluir
  3. Que fixe parabéns
    Era fixe ke Zack e Adeline ficassem juntos na missão e no amor acho que fazem um bom par...


    Fica bem

    ResponderExcluir
  4. Yeey!
    Eu adoro as tuas histórias, caramba. Tens muito jeito para escrever.
    Estou ansiosa para saber o que vai acontecer a seguir.. *-*

    BjO

    ResponderExcluir
  5. Obrigadooo! A todos! Desculpem a minha ausência!!! :(

    ResponderExcluir