segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

2º Episódio - Reabertura

A seguir ao pequeno-almoço, Zack foi repousar num jardim isolado para escapar um pouco da rotina do centro da cidade de Champs les Sims. Consigo trazia o livro que lera a John na noite anterior. Zack, por muito estranho que pareça, estava a gostar bastante do livro. E, tinha uma certa curiosidade de saber um pouco mais sobre o Index… Parecia algo estranho, mas simultaneamente encantador. Zack começa a ler o segundo capítulo:




“Alguns não acreditam, mas o Index continua selado no interior daquele templo. Liuhan Liuh, sabia que aquele livro ia ser preciso no futuro… para reconstruir a vida… ou até mesmo evitar mortes. Mas como? Como é que Liuhan Liuh, conseguiu por lá a solução para a morte? Só a pessoa com a dignidade e coragem suficiente é que poderá descobrir o livro, e aí decifrar a solução…”
Zack balançou suavemente. Era realmente uma história fascinante, mas começara-lhe a parecer, que aquele livro não contém apenas uma lenda, nem uma história. Achava que continha algo mais, algo que tinha que ser pesquisado. Mas Zack não tem tempo para isso. Imediatamente fecha o livro e vai para a Néctaria de Champs les Sims.
Mas o que vai Zack lá fazer? Agora, Zack é o dono da Néctaria de Champs les Sims. Decidiu reabri-la pois, custa-lhe muito ver algo, que foi muito especial na sua vida, sendo abandonado. Zack abre as portas da Néctaria pela primeira vez, em 11 anos.



Lentamente, a mesma foi-se enchendo por pessoas ao longo do dia… Zack conseguia notar o brilho nos olhos de todos os que entravam lá. Uns fabricavam vinho, outros observavam as prateleiras dos vinhos e outros agradeciam a Zack por ter feito aquele acto tão benéfico para a população…

Em casa…



Karma, estava a preparar a mochila de John para o seu primeiro dia de aulas.
- Mamã, para que serve a escola? – Perguntou ingenuamente John.
Karma atrapalhada responde:
- Então filho… para ser um grande homem! Para teres um trabalho como o pai.



- Mas porque é que o pai trabalha?
- Para ganhar dinheiro. – Afirmou Karma.
- Mas há uma máquina que lhe dá dinheiro!?
Roberto começa-se a rir… e intervém:
- Isso chama-se máquina multibanco, e só me dá dinheiro porque eu o ponho lá, graças ao trabalho!



- Vá, filho vamos para a escola, já são horas. – Disse Karma olhando para Roberto.
Karma, senta John no banco de trás do carro. Quando ia pegar no volante, Karma nota numa pessoa que parecia estar a observa-la. Era um homem um pouco assustador. Karma desvia logo o olhar e segue com o carro.
Quando lá chegaram, Karma dá um beijo na cara de John e fica a observá-lo a entrar na escola e a olhar timidamente para os seus colegas.
De regresso a casa, Karma estaciona o seu carro no Parque de Estacionamento. Quando sai do carro, Karma avista de novo o homem. Parecia estático, e isso tornava-o cada vez mais assustador. Karma, estava com um certo receio de avançar um passo que seja, como medo que ele a seguisse até casa. Nesse momento, Roberto aparece e vai para junto de Karma. Reparou na sua cara pálida e assustada.



- O que se passa amor? – Perguntou Roberto.
- Não é nada Roberto… Vamos para casa. – Disse Karma com um tom de voz muito baixo.
Chegada a casa, Karma vai para a cozinha.
- Quem era aquele homem? – Perguntou Roberto.
- Não sei Rob! Mas estava-me a assustar. Ele era muito estranho…



- Esquece isso. Ele não volta a aparecer. Bom… agora que estamos sozinhos, não queres ir passear? – Sugeriu Roberto enquanto beijava a sua esposa.
- Parece-me uma excelente ideia… mas às 13:00 temos que ir buscar o John à escola! – Exclamou Karma preocupada.
- Lá estaremos a essa hora! Mas agora, vamos pensar em nós!

No Próximo Episódio:
Zack começa a criar uma grande amizade com Adeline, ficando a conhecê-la melhor.
Zack vira mais uma página do livro…

10 comentários: