quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

9º Episódio - Decide-te!

- Tens a certeza que queres fazer isto?

- Sim… ele já não faz cá falta. Tenho medo que ele conte tudo à polícia.

- Mas o julgamento já passou! Ele já deve ter dito!
- Melhor… é da maneira que tenho um motivo para o matar. Amanhã pomos o nosso plano em prática.

Zack acordou com suores frios e fatigado. Estava assustado. Olhou para a mesinha de cabeceira e reparou que eram 5:00 da manhã. O sol já começava a espreitar por detrás de das imensas colinas de Champs les Sims.
Zack desceu as escadas ainda atordoado e viu que Karma já estava acordada. Estava a trabalhar no computador…
- Bem tu hoje madrugaste! – Exclamou Zack dando um beijo na cara de Karma. – O que estás a fazer?
- Estou a fazer os convites para a festa de aniversário do meu noivado. – Explicou Karma. – Já falta muito pouco tempo e não tenho quase nada preparado… preciso da tua ajuda.
- Não me parece! Eu não sou o teu noivo! – Disse Zack caminhando lentamente para o frigorífico.

- Mas és o padrinho de casamento! Vá lá Zack ajuda-me!
- Bolas, eu tenho estado tão ocupado com a Néctaria e com…
- O teu livro? – Interrompeu Karma levantando-se.
- Mana não comeces logo de manhã! – Pediu Zack.
- Não Zack! Esse estúpido livro já me está a irritar!

Zack virou costas a Karma e voltou para o seu quarto sem dizer nada. Na verdade já começava a ficar farto dos seus comentários.
No seu quarto, recostou-se um pouco na cama, pegou no seu livro e começou a lê-lo. Já há bastante tempo que não o lia.

“Shang Simla está fadada ao desespero e à pobreza. Ouve-se o soar dos gongos. Todos se reúnem para se despedirem do maior profeta de toda a China. Mulheres choram, homens tentam conter as suas lágrimas e crianças cantam em coro uma monótona música em homenagem ao profeta…”

"Há quem diga que ele morreu, e há quem diga que ele está num universo paralelo a olhar por nós.”
Zack fechou o livro e esfregou os olhos. Já começava a ficar farto de tantas charadas e não obter uma resposta concreta. Parecia um pesadelo no qual Zack nunca conseguia sair.
De repente ouve alguém bater à porta do seu quarto.
- Quem é? – Perguntou Zack.
- Adeline! – Respondeu do outro lado da porta.
- Entra!
Adeline entrou lentamente com receio de estar a perturbar Zack.
- Bom dia! O que te trás por cá? – Perguntou Zack.
- Zack, eu estive a pensar e… cheguei à conclusão que nós devíamos trabalhar em equipa! Eu sei que isto parece estranho mas sinto que tu também queres trabalhar comigo. E quando eu digo “trabalhar” é para decifrarmos esta história.
Zack levantou-se e foi para a janela.

- Mais tarde ou mais cedo ele vai-te chamar Zack! Ele quer que nos ajudemos mutuamente! Discordo, mas não posso fazer nada! – Disse Adeline.
- Então quando ele me chamar eu decido! Agora deixa-me estar sozinho…
Adeline reparou no livro que estava em cima da sua cama:
- Já continuaste a ler não foi? O que é que ele te disse desta vez?
- “Shang Simla está fadada ao desespero e à pobreza…” – Explicou Zack.
Adeline acenou com a cabeça e retirou-se deixando Zack sozinho com os seus pensamentos.

No Próximo Episódio:
Zack é de novo chamado por Liuhan…
Brian recebe outra visita à esquadra…

6 comentários: