terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

3º Episódio - Na livraria

“Capítulo III:
Shang Simla põe-se de luto, para lamentar esta triste perda. Shang Simla está agora nas mãos do acaso, sem saber o que fazer. Ninguém sobrevive a esta crise tão catastrófica sem Liuhan Liuh. Ninguém tem a capacidade de controlar tão bem a energia como ele. Ao menos, se alguém descobrisse o Index, ficaria a saber o que esconde este velho. Como consegue ele criar milagres como os que criou no passado? Existe algum segredo. Um segredo que tem de ser desvendado.”


- Zack larga esse livro e vem ajudar-me com o almoço! – Exclamou Karma.



- Tem calma… já estava quase no fim do capítulo! – Disse Zack levantando-se do sofá.
- Deixa-te de histórias, mano. Anda lá ajudar-me…
Zack, ajudando a irmã na cozinha, contou-lhe por breves palavras a história que o livro continha.



- Zack… ouve-me. – Interrompeu Karma. - Esse livro foi encontrado na secção infantil da biblioteca! Como é que estás tão interessado?



- Karma, isto não pode ser de criança. Este é um livro que fala sobre a história da China!
- Está bem… como queiras, vai por a mesa. – Ordenou Karma.
- Vê lá o respeitinho pelo irmão mais velho! – Disse Zack sorrindo.
- Pronto… desculpe meu senhor. Pode ir por a mesa se faz favor?
- Ah… assim está melhor.
Quando Zack foi por a mesa, olhou para a televisão e estavam a dar as notícias do dia.
“Faz hoje 200 anos que um grande profeta Chinês faleceu! O seu nome era Liuhan Liuh, e toda a população chinesa o venera! Estamos a ver neste momento o Templo do Céu cercado de pessoas, que rezam pela sua morte. Já tentámos perguntar a alguns habitantes chineses, sobre o “porquê” do templo do céu ser assim tão importante nesta data, mas recusam-se a responder.”
Zack arregalou os olhos ao ver aquela notícia. Agora não tinha dúvidas de que Liuhan Liuh realmente existiu no passado.
A seguir ao almoço, Zack foi para a livraria procurar livros sobre as civilizações Chinesas, mas a única coisa que conseguiu encontrar foi: “Medicina Tradicional Chinesa”. Zack torceu ligeiramente o nariz:
- “Não é isto.” – Pensou.



E voltou a colocar o livro na estante.
Na secção seguinte, Zack vê Adeline:



- Salut! – Saudou Zack.
- Oh, Zack! Não estava à espera de te ver! – Disse Adeline fechando atrapalhadamente o livro que estava a ler.
Zack olha para a capa do mesmo livro:



- Romeu e Julieta! Uma grande obra. Sempre gostei muito das obras Shakespeare
- A sério? – Perguntou Adeline admirada.



- Sim… mas não é isso que me trás por cá. Estava à procura de livros sobre civilizações chinesas.
Adeline sorri.
- Tens um deles na mão!
- Eu sei! É um que tenho estado a ler há algum tempo. Mas tem certas palavras chinesas e termos que eu desconheço. – Disse Zack.

- Pois, é natural… mas… onde encontraste esse livro?
- Tu vais-te rir, mas… foi na secção infantil! – Disse Zack rindo.
Adeline pega no livro de Zack.
- Fantástico! – Sussurrou.
- Disseste alguma coisa? – Perguntou Zack.
- Não, não! Esse livro tem estado desaparecido, e apareceu-te na secção de criança?
- Sim… é que eu fui buscar um livro para ler ao John, e este chamou-me à atenção. Até parece que a minha mão se colou a ele assim que o vi. – Respondeu Zack. – Mas porquê?



- Por nada. Estava só curiosa. Bem, tenho de ir. Adeus Zack!
- Tchau.
Zack vem para casa.
Quando chegou, fechou-se no seu quarto. Pousou o livro na sua cama e ficou a observá-lo durante alguns momentos. Até que adormeceu em cima dele.

No Próximo Episódio:

Este livro está a ficar cada vez mais interessante. Zack vira mais uma página.
Zack descobre que afinal a Medicina Tradicional Chinesa é muito importante para o seu estudo, portanto dirige-se à livraria. Mas o livro já lá não está… quem o terá comprado?

7 comentários: