quarta-feira, 3 de março de 2010

11º Episódio - Festa (Parte I)


Karma saiu de casa e foi para o salão que tinha alugado para a festa. O mesmo era enorme, parecia um palácio. Mas ainda havia muita coisa para fazer: Comida, música, decoração…
- Tenha cuidado com esse sofá! – Dizia Karma para os empregados. – Isso é muito caro!
O salão foi-se enchendo lentamente de decorações, sofás e muito mais. Estava a ficar lindíssimo.
Nesse momento, Zack, Roberto e John chegam.
- Mamã! – Exclamou John correndo para os braços de Karma.
- Olá filhote! Ainda bem que chegaram! Preciso da vossa ajuda!
- Eu estou de passagem! Só vim acompanhar o Rob! – Disse Zack dando meia volta.
- Espera Zack! Também preciso de ti!
- Oh está bem… - Disse Zack contrariado.
Ao fim da manhã, todos foram almoçar fora.



- Amanhã é o grande dia! – Exclamou Zack empolgado.
- Sim… - Afirmou Karma.



- Quem é que convidaste amor? – Perguntou Roberto.
- Não convidei muitos… só uns amigos.
- A Adeline vai? – Perguntou Zack.
- Sim claro! Não me ia esquecer da minha melhor amiga! Mas porque estás tão preocupado maninho? - Perguntou Karma sorrindo.



- Só queria saber! – Respondeu Zack.
- Sim pois… Não estás com um fraquinho por ela pois não? – Perguntou Karma ironicamente.
- Oh Karma deixa-te de filmes! Agora queres ser casamenteira?
- Está bem pronto… eu calo-me.
Zack ficou um pouco atrapalhado mas não sabia porquê. De repente, Zack começa-se a sentir observado. Olha para as portas das casas de banho e vê alguém.
- Volto já!
Zack levanta-se da mesa e caminha lentamente para as casas de banho. Quando entrou não viu ninguém. Procurou por todas as cabinas. Nada. Farto de procurar, Zack volta para a mesa.
- O que se passa? – Perguntou Roberto.
- Nada… tinha quase a certeza de que alguém estava na casa de banho. Mas quando lá cheguei não estava ninguém!
- Tu andas mas é a alucinar! – Disse Roberto.
- A sério Rob! Eu vi alguém! E já não é a primeira vez.
- Está bem… come lá, a comida já está a esfriar…
Quando chegaram a casa, Zack foi tomar um duche para descontrair um pouco. Ao acabar, sai da banheira e ouve o telefone tocar. Atende:
- Estou?
- Ou eu não fui claro, ou então não estás a altura de fazer isto. Eu pus-te à tua frente a resposta para este mistério e a única coisa que conseguiste fazer foi ignorá-la.
- Quem fala?
- Uma pessoa… Uma pessoa que voltará a ligar-te em breve! Talvez me vejas outra vez na Néctaria!
A chamada terminou… Zack ficou pasmado com aquele telefonema. Afinal quantas pessoas sabem da existência daquele livro?

No Próximo Episódio:
Chegou a grande noite… Sabe-se lá o que irá acontecer…

6 comentários: