sábado, 20 de março de 2010

23º Episódio - Algo estranho...

Zack estava perplexo a olhar para a sua casa, paga pela herança dos seus pais, toda queimada.
- E agora? Onde fico? – Perguntou Zack com uma voz tremida.
- Eu estou num hotel… não te posso ajudar! – Exclamou Rahim.
- Não faz mal… eu tenho uns conhecimentos aqui…
- Bem, vemo-nos mais logo… vou ter de ir ao Hotel… - Rahim despediu-se de Zack e dirigiu-se ao Hotel.
Zack ficou imóvel durante um tempo, mas sabia que tinha de agir para encontrar uma casa. Desceu as infinitas ruas de Sunset Valley e aproveitou para observar os seus habitantes. Andavam calmamente com as suas famílias ou sozinhos.


Os cinemas estavam cheios, como sempre. Os parques estavam alegres e o calor apertava.
Ao fim da rua, Zack bate à porta de uma pequena casa.

Passados uns momentos, alguém abre. Era a mãe de Tamara. Mas Zack mal a reconhecera pela sua pele flácida. Os olhos descaídos… A sua cara apenas dizia uma coisa: Ajudem-me.
- Zack? – Perguntou ela.
- Senhora Amélia! Sim sou eu! Há quanto tempo! – Exclamou Zack com um brilho nos olhos.

- Nem acredito… está tão diferente, meu querido!
- Já lhe disse que me pode tratar por “tu”…
- Desculpe… desculpa é o hábito.
Zack sentia que aquela mulher já tinha sofrido bastante… aquele sorriso… parecia que nunca o tinha tido antes.
- Eu preciso de falar consigo…
- Entra! – Convidou Amélia.
Zack entrou e viu-se num pequeno Hall. Logo a seguir a uma porta de vidro deparou-se com um corredor que tinha acesso para a sala de estar e para a cozinha. Zack entrou na sala.

- Fica à vontade! Queres alguma coisa?
- Não, não obrigado! – Negou Zack.
Amélia sentou-se no sofá preparando-se para ouvir o que Zack lhe tinha para dizer.
- Como se sente? – Perguntou Zack.
- Como é que me haveria de sentir? Às vezes até penso atirar-me das falésias… Sinto-me tão em baixo!
- Eu também… A minha vida mudou imenso desde a morte da Tamara… Porque mudou de casa?
- Já estou aqui há 6 anos… Desde aquela invasão fiquei sem a minha casa. Tive que me mudar para esta.
- Foi horrível não foi? – Perguntou Zack.
- Sim… Muito.
- Eu também fiquei sem casa… Cheguei hoje e deparei-me logo com ela toda queimada… Foi uma visão horrível… É por isso que vim ter consigo! Preciso de ficar aqui em sua casa durante alguns meses…
- É claro que podes ficar! És sempre bem-vindo!
- Eu espero não incomodar… - Disse Zack.
- Não! Não incomodas nada! Ora essa!
- Muito obrigado! Devo-lhe uma.
Amália acompanhou Zack até ao quarto de visitas. Quando lá chegou pousou a sua mala na cama e olhou pela janela.
- Porque regressaste a Sunset Valley? – Perguntou Amélia.
- Estou em estágio para Medicina…
- Ah… Bem, vou à padaria… Fica à vontade.
- Eu também tenho de ir…
Os dois saíram de casa e foram por caminhos diferentes.
Zack, com um panfleto nas mãos, tentava encontrar a morada do hospital. De repente, Zack reencontra Rahim. Chamou-o, mas este não o ouviu e continuou a andar aceleradamente.
Zack seguiu-o.

Seguiu-o até caminhos desconhecidos, pelo meio dos bosques até que Rahim parou em frente a uma grande rocha.


Olhou para trás, e Zack escondeu-se por detrás duma pedra muito grande Quando se certificou que não estava ninguém atrás de si, Rahim colocou a sua mão esquerda em cima de uma espécie de símbolos que estavam esculpidos na rocha. Esses símbolos começaram a mover-se ao toque da mão de Rahim, soltando uma luz hipnotizadora. A relva ergueu-se nesse momento e soltou um brilho natural que fez Zack sentir-se muito bem.


Zack fechou os olhos e quando os voltou a abrir, Rahim já lá não estava.
Zack ficou boquiaberto. Rahim desapareceu do nada… Algo mesmo muito estranho.
Quando olhou para o seu relógio e viu que estava atrasado, Zack correu pela floresta até ao Hospital.

Quando lá chegou, parou em frente à porta e respirou fundo:
- É agora… - Sussurrou muito nervoso.

No Próximo Episódio:

Zack está a caminho do seu sonho… Será que esse caminho irá ser desviado? A resposta está no próximo episódio.






7 comentários:

  1. ADOREI, especialmente pelas imagens!!!

    ResponderExcluir
  2. Uiiiiiiiii, o que é que está a acontecer! Eu soube logo que o rahim estava metido em qualquer coisa... Só resta saber se está do lado dos bons ou dos maus.
    Espero que o Zack consiga ter sucesso no seu estágio. E a propósito: onde está a Adeline?

    Deg,deg

    ResponderExcluir
  3. Espectacular!!!
    Pois, é mesmo essa a pergunta que anda no ar... Onde está a Adeline?
    Tens mesmo de continuar!! Está óptimo!!

    ResponderExcluir
  4. UI... Boa pergunta! A Adeline não desapareceu do mapa! Tenham calma! ;D Obrigado pessoal! xD

    ResponderExcluir
  5. Muito fixe!!
    Ca para mim ele encontra a Adeline e comessao a namorar...

    HIHI

    ResponderExcluir