sábado, 6 de março de 2010

13º Episódio - Ressaca invulgar

Na manhã seguinte, Zack acordou com os primeiros raios de sol a penetrar no vidro da janela. Poucos segundos depois o despertador toca, coisa que Zack odeia solenemente.
Levanta-se da cama, quase sem conseguir abrir os olhos e desce as escadas muito devagar até chegar à cozinha. A casa estava muito calma, estava toda a gente a dormir excepto Zack que tinha de ir trabalhar.
Preparando-se para sair Karma chega a casa:
- Não estavas a dormir? – Perguntou Zack ainda atordoado.
- Não… tive que ficar no salão para arrumar tudo… aquilo não se limpa apenas com 3 empregados!
- Ah, está bem… vou para a Néctaria… até logo…
- Até logo mano.
Zack pegou na sua mota e foi para a Néctaria. Quando chegou, foi à horta que se encontrava nas traseiras colher alguns legumes e frutas. Estava uma manhã mesmo muito calma, parecia que Champs les Sims tinha adormecido… tinha ficado sem movimento, sem pessoas. A brisa fresca batia na cara de Zack … as árvores e arbustos flutuavam com o vento libertando um cheiro muito agradável que punha Zack muito bem-disposto.



Eis que Zack avista qualquer coisa no meio das árvores… um vulto, aparentemente humano, que se movimentava de um lado para o outro… parecia querer dar um sinal… Zack avança até à densa floresta e tenta encontrar o vulto, mas este fugia assim que o avistava. Até que o consegue reconhecer e Zack corre atrás dele desviando as folhagens muito verdes das árvores e arbustos.
- Hei!! – Exclamava Zack enquanto corria. – Volta aqui!
Zack correu pela infinita floresta até que o vulto pára mesmo á sua frente. Zack, fatigado de tanto correr vê o vulto, agora nítido, e consegue reconhecê-lo. Era o homem que Zack encontrara na Néctaria há alguns dias atrás…





- Tu… O que queres? – Perguntou Zack ofegante.
Por sua vez, o homem permaneceu imóvel e em silêncio. O mesmo, parecia um defunto pela sua pele extremamente clara… os seus olhos eram avermelhados e o seu corpo flácido e magro… Zack olhou-o durante algum tempo um pouco aterrorizado até que o homem lhe mostra de novo o número sessenta tatuado na sua mão.
Zack arregalou os olhos olhando para a sua mão e lembrou-se de que o homem já lhe mostrara aquele número antes…
O homem ficou alguns segundos com a mão no ar e de repente desfaz-se em pequenos grãos de luz espalhando-se por todas as árvores…
Zack ficou quieto olhando em diferentes direcções… Parecia que o que vira não era real… tudo isto parecia um sonho…




Sunset Valley:

- Estou?
- Brian… ainda bem que aceitaste a minha proposta, prometo que não te irás arrepender… amanhã à noite a tua vida vai mudar… serás livre.
A chamada terminou… Brian não sabia o que pensar desta proposta. Por um lado, ser livre era o que ele mais desejava mas… algo está errado… o seu chefe oferecer-lhe uma proposta tão boa sem nada em troca e ainda por cima tem mais 15 colegas presos? Brian está um pouco dividido sem saber o que escolher…

No Próximo Episódio:
Zack dirige-se a Adeline mas esta parece estar chateada… o que se passa?


6 comentários: