sexta-feira, 19 de março de 2010

22º Episódio - Viagem

Assim que chegou à estação de Comboios, o Táxista abrandou o carro, fazendo-o parar lentamente.
- Precisa que lhe carregue as malas? – Perguntou o Táxista olhando para o banco de trás.
- Não, não obrigado! Até nem são muitas! Quanto lhe devo?
- São 10 Simoleões s'il vous plaît.
Zack sorriu ligeiramente ao dar o dinheiro:
- Parece que vai ser a última expressão francesa que vou ouvir…
- Vai para longe? – Perguntou o Táxista. - Pardonnez-moi, não me devo meter em assuntos que não me dizem respeito.
- Não faz mal! Vou para Sunset Valley! Conhece?
- Oui, oui! O meu filho está a estudar lá… Tem óptimas Universidades essa Cidade!
- É… bom, um bom dia para si! – Despediu-se Zack.
- Bonjour, monsieur!
Zack saiu do Táxi e recolheu a sua mala. Deparou-se com a mais célebre e famosa estação de Comboios de França.



No seu interior, reinava o estilo Rococó com bastantes exageros na decoração. Tudo á volta de Zack eram antiguidades do século XVIII quando França se viu no seu auge económico. Era realmente espantoso.
Em cada esquina encontravam-se estátuas antigas e lindíssimas.





Encantado com as decorações espantosas daquela estação, de repente, Zack vê-se absorvido por uma doce melodia. Era uma flauta… Árabe… Zack estava completamente hipnotizado com aquela melodia tão bonita e calmante. Até que vê o lugar de onde vem o som, e dirige-se ao mesmo. Era um homem, aparentemente pobre. As suas roupas eram simples e amarrotadas, e a sua face escurecida.




Aquela doce melodia espalhava-se por toda a estação, fazendo a alma de todas as pessoas dançar e rodopiar.
- Desculpe… bom dia! – Saudou-o Zack.
Mas o homem permaneceu calado tocando na sua flauta. Zack pigarreou, e o homem foi obrigado a largar a sua flauta:
- Bom dia. – Saudou o homem.
- Essa música… é maravilhosa! – Exclamou Zack.
- Obrigado.
- Como se chama?
- Rahim.
- Ah, não é daqui? – Perguntou Zack.



- Não… sou de Al Simhara, e vou agora apanhar o comboio para Sunset Valley.
- Também eu! – Exclamou Zack.
Rahim sorriu ligeiramente, mas a sua cara retratava dor a mais, pois, o riso parecia forçado.
Zack olhou para o seu relógio e nesse momento, o comboio chegou.
Rahim recolheu as suas coisas rapidamente e entrou no comboio com Zack. Foram juntos para a mesma carruagem e conversaram um pouco:
- Eu sempre tive uma família um pouco inconstante… ora estava com o meu pai, ora estava com a minha mãe. Nunca tinha os dois juntos. – Começou Rahim a contar a sua história. – Na escola sofria imenso porque às vezes os meus colegas não compreendiam a minha situação. Gozavam comigo e… bem… Al Simhara sempre foi um país pobre e sem muitas possibilidades, e quando alcancei os dezoito anos, fugi de casa. Não suportava o ambiente instalado nela. Era horrível.
- Parece que o senhor teve uma vida difícil! – Disse Zack. – A minha história também é idêntica. Mas, toda a minha vida se resumiu a viagem. Nasci numa pequena cidade, e vim para Sunset Valley com os meus dois irmãos para reconstituir a minha vida… e a deles claro, mas foi muito difícil controlá-los… Parecia que algo faltava em mim. Até que nos separámos. A minha irmã veio para Champs Les Sims, o meu irmão foi preso… e eu como vi que não tinha nada nem ninguém em Sunset Valley segui o começo da minha nova vida, até Champs Les Sims.
- Porque vai regressar a Sunset Valley se a sua vida é aqui, em França? – Perguntou Rahim com uma expressão comovida.
- Às vezes a vida leva-nos a escolher caminhos que por vezes não queremos. – Zack baixou um pouco a cabeça. – Às vezes sinto saudades do passado, quando tinha a minha família junta e feliz. Pai, Mãe e irmãos. Eu era tão feliz…
Aquela tão agradável conversa foi interrompida pela paragem do Comboio. Zack e Rahim tinham chegado a Sunset Valley.
Zack saiu da carruagem e estremeceu ligeiramente. Nem queria acreditar que Sunset Valley estava exactamente igual desde há seis anos atrás. A branca espuma das ondas continuava a rebentar nas rochas.
A tão suave e agradável brisa fresca das altas montanhas continuava a soprar ligeiramente fazendo as folhas das árvores dos inúmeros bosques flutuar.



Zack apesar de estar triste sentia-se ansioso por voltar a ver a sua casa. Mas decepcionou-se, apenas predominavam as cinzas no chão da mesma. Estava tudo negro e chamuscado. O que se passou ali?
- Não ouviste as notícias há alguns anos atrás? – Perguntou Rahim. - Esta casa foi incendiada no mesmo dia em que Sunset Valley foi invadida por inúmeros assassinos. Foi um cenário de desespero e terror. Vários habitantes morreram nas suas próprias casas, e tudo isto aconteceu porque aqueles abutres queriam uma planta qualquer…




- Não me perguntes porquê, mas apenas sei que incendiaram esta casa, que ao que parece, pela tua cara, era tua! – Explicou Rahim.

Zack remexeu em todas as suas recordações… Permaneceu estático e calado. Tinha quase a certeza de quem é que tinha feito aquilo tudo. Suores frios saíram dos seus poros e um certo nervosismo atacou-lhe o coração. A sua casa... ardeu.

No Próximo Episódio:
Zack agora não tem onde ficar... Para onde irá?
Zack tem o seu primeiro dia de estágio, e nesse mesmo dia encontra alguma coisa... no meio dos bosques de Sunset Valley... algures nas ruínas...

4 comentários:

  1. ADOREI, gostei muito, estou ancioso, por saber onde irá ficar mas acho que já sei. :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito!!
    As fotos da recordação estão lindas!!

    ResponderExcluir
  3. Muito fixe!!
    Adorei o episódio e a estação de comboios!!
    Sim o Desi tem razão!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos! E Diogo: Tens a certeza que sabes onde vai ficar? :)

    ResponderExcluir