sábado, 13 de março de 2010

18º Episódio - Mentindo





Zack abre os olhos lentamente. Tinha adormecido. No seu relógio já passava do meio-dia, mas naquele momento, o tempo não interessava para nada. Tudo tinha deixado de fazer sentido para Zack nesse dia, sentia-se culpado pela morte do seu irmão. A sua cabeça nadava em perguntas sem respostas, até que os seus pensamentos são interrompidos pelo soar da porta.
- Quem é? – Perguntou.
- Roberto… posso entrar?
Zack limpou rapidamente as lágrimas e deu permissão para entrar:
- Desculpa estar-te a incomodar… - Lamentou Roberto entrando no quarto de Zack.
- Não faz mal… diz.
- Zack, eu estive a pensar e… afinal como é que o Brian morreu? Ele estava na prisão! E como é que tu sabes que ele morreu?



Zack naquele momento não sabia o que dizer, é claro que não lhe podia dizer a verdade, Roberto nunca acreditaria:
- Eu… eu costumo telefonar para a esquadra da polícia todas as semanas, ultimamente tenho-me preocupado muito com o Brian porque a minha mãe disse-me que ele se sentia muito só, e como eu tenho aqui em Champs les Sims o meu trabalho e a minha família decidi telefonar para a esquadra para conseguir notícias sobre ele. Até que um dia lhe telefonei e eles me disseram que o Brian tinha fugido da prisão…



- Fugido? – Perguntou Roberto perplexo.
- Sim, mas nessa altura não vos contei nada porque achei desnecessário fazer uma tempestade num copo de água, até que na semana seguinte me telefonaram e disseram que tinham encontrado o corpo do Brian no meio da floresta…
- Isso é horrível… mas porque terá ele fugido? Alguém o ajudou? – Perguntou Roberto.
- Não sei, a polícia também não sabe por isso… não sei!
Zack sentia-se muito mal por ter de estar a mentir, mas a razão era de força maior.
- Está bem, eu vou preparar um lanche para a Karma. – Disse Roberto abrindo a porta do quarto de Zack.
- Ela já acordou?
- Não, mas vai acordar daqui a pouco. Até logo. – Despediu-se Roberto.
- Até logo.
Zack estendeu-se no meio dos lençóis da sua cama, para ele, tudo flutuava e deixava de existir. Os seus pensamentos voltaram à sua mente e Zack recosta-se na sua almofada. Mas por pouco tempo, o seu telemóvel tocou:
- Estou? – Atendeu um pouco saturado.
- Estou sim? Estou a falar com o senhor Zack Sedução? – Perguntou uma voz feminina do outro lado.
- Sim é o próprio, o que deseja?
- Senhor Zack, vejo pelos seus registos de Universidade, que não cumpriu o estágio de Medicina… gostaria de saber se ainda está interessado…
Zack esfregou os olhos impressionado por se ter esquecido de um assunto tão importante como aquele.
- Peço imensa desculpa por me ter esquecido, mas tenho tido problemas particulares a tratar… - Explicou Zack.
- Compreendo, mas o prazo de aceitação acaba amanhã, preciso de uma resposta concreta!
- Onde é o estágio? – Perguntou Zack.
- Deixe-me ver… ah, é em Sunset Valley!
Zack ficou estático nesse momento…
- Senhor Zack? Senhor Zack está aí? – Perguntou a senhora.
- Sim estou, mas isso é um pouco longe não acha?
- Sim, mas foi a única vaga que conseguimos arranjar… então aceita?
- Deixe-me pensar, amanhã volto a contactá-la… - Disse Zack preparando-se para desligar.
- Está bem, então amanhã ficarei a aguardar…
A chamada terminou. Zack encostou-se a uma parede esfregando a sua face, confuso.
- O que é que eu vou fazer à minha vida? – Disse para si próprio.

No próximo Episódio:
Será que Zack vai aceitar esta proposta de estágio? E se aceitar irá mudar alguma coisa na sua vida? Fiquem para ver no próximo episódio.

7 comentários:

  1. Eu não quero que ele se vá embora! Eu adoro que ele esteja em França. é mais bonito.lol
    Coitado... Agora tem de escolher. Mais um problema para adicionar. Porque!!!!!!!!!!!!!!!!
    De qualquer forma adorei a atu.

    Deg,deg

    ResponderExcluir
  2. LOL, mas frança não vai desaparecer do mapa! LOL, não tre esqueças que a Karma continua em França! Ainda bem que gostaram, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Uma serie com grande sucesso q merece todo o apoio.
    E q vai receber um presente.
    Um anuncio no EFS3! =D
    Acho q vale mesmo a pena q todos os visitantes do meu blog (e q sao muitos, depois de grande esforço *pulinhos, atira o cabelo para tras, vaidosa, corada*) merecem ler esta serie fantastica!
    Bjs e continua! =)

    ResponderExcluir
  4. :O Obrigado Joaninha! Fico muito feliz!!!!!!!
    Obrigado mrlis! Obrigado a todooooooooos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Coitado!!
    Cai-lhe tudo em cima!!
    Fogo!!

    Muito bom, continua!

    ResponderExcluir